quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

PSP e veículos aéreos não tripulados (drones)


Se olharmos para a empresa em si percebemos que tem sede em Óbidos, capital social no valor de 1 milhão de euros, 1 vogal (Ricardo João Rodrigues de Fonseca Mendes) e como Presidente do Conselho de Administração Pedro Libório Sinogas. Quem é Pedro Libório Sinogas? O seu perfil de Linkedin diz pouco. Mas o seu perfil de Facebook já diz mais qualquer coisa. Diz-nos, por exemplo, que 2 dos grupos em que está presente têm como nome «PSD - Distrital de Lisboa» e «Partido Social Democrata - PPD/PSD». Coincidências, claro.

Mas olhemos para a empresa que tem 9 subsidiárias:


Sabemos também que tem algumas acções em tribunal (uma delas contra a PT Prime e outra contra o CF Estrela da Amadora):


No entanto, não deixa de ser curioso que o Director Financeiro do Tekever Group seja Rodrigo Adão da Fonseca, que, além de participar no blogue O Insurgente, já foi assessor do grupo parlamentar do PSD e nunca escondeu as ligações a este Partido, nem sequer na blogosfera.

Claro que eu podia continuar a escavar este assunto, mas como Rodrigo Adão da Fonseca refere no seu perfil de Linkedin que só é CFO do Tekever Group desde Setembro de 2013, o mês anterior a este negócio dos drones, talvez seja melhor ficar-me por aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Aguiar Branco é tambem padrinho de casamento deste Rodrigo CEO da treta.

Rodrigo Adão da Fonseca disse...

Meu caro anónimo e ao redactor deste blogue,

Quero esclarecer-lhe que José Pedro Aguiar-Branco não é meu padrinho de casamento, não esteve presente nem foi sequer convidado para a boda. Casamento esse, aliás, que já terminou.

Mais clarifico que não sou filiado, nem no PSD, nem em nenhum outro partido, nem nunca fui filiado em partido nenhum, pese embora participe com gosto em iniciativas partidárias, quando o objectivo seja a discussão ideológica.

Tenho participação aberta no Insurgente, onde assino com o meu nome. Lamento que em sentido inverso, por aqui, isso não ocorra. O anonimato com ataque pessoal é característica própria dos cobardes.

MC
Rodrigo Adão da Fonseca