domingo, 22 de setembro de 2013

Autárquicas'2013: PTP concorre na União de Freguesias de Caparica e Trafaria

Ao contrário do que tem sido difundido por alguns órgãos de comunicação social, Rita Zorrinho, do Partido Trabalhista Português (PTP), não é candidata à Câmara Municipal de Almada, mas sim à União de Freguesias de Caparica e Trafaria. Esta candidatura não tem outdoors, nem se lhe conhecem MUPI. No entanto, tem folhas A4 afixadas em alguns (poucos) postes de iluminação das freguesias a que concorre:


Não dá para muito, além de apresentar alguns chavões clássicos como propostas eleitorais, exibir a fotografia da candidata e apelar ao voto. As dimensões e a estrutura do panfleto permitem que se passe por ele como se não estivesse afixado ou então que se o confunda com publicidade. No entanto, mesmo para folha A4 apresenta algumas lacunas facilmente evitáveis, tais como a ausência de um contacto com a estrutura do PTP local ou com a própria candidata - nem uma simples página de Facebook ou um e-mail - e ainda erros de discurso (dirige-se aos fregueses por tu e você ao mesmo tempo).

É muito pouco para quem se candidata a sério a uma união de freguesias onde a disputa será mais interessante - uma vez que Caparica tem maioria CDU e Trafaria maioria PS -, mas é a propaganda possível se considerarmos a muito provável falta de recursos, pelo que fica a referência a mais uma alternativa de voto, sobretudo para aqueles que fazem questão de fugir aos 5 partidos com representação na Assembleia da República.

2 comentários:

Anónimo disse...

sexta-feira, 20 de Setembro de 2013 15:24

Na verificação que o PTP apresenta uma lista candidata à Assembleia de freguesia da União das Freguesias de Caparica e Trafaria; sendo certo que não conheço quem a compõe, acções de campanha e programa/objectivos que defende, solicito informação esclarecedora, na minha qualidade de nado, criado, residente e eleitor na referida União de Freguesias.

Com os melhores cumprimentos,

Fernando Miguel



Friday, September 20, 2013 3:24 PM

Bom dia senhor ou senhora:

Antes demais agradecidos pelo seu contacto.

O principal sítio de divulgação e de informação do partido, é o sítio da internet www.trabalhista.pt, que o aconselho a visitar regularmente.

Saudações Trabalhistas



Friday, September 20, 2013 3:35 PM

Sim!
Agradeço a sugestão, mas para o que aconselha ela não é necessária.
Se me quiser responder à pergunta concreta que lhe formulei, de forma clara e sucinta, eis o que me interessa. Se não sabe ou não pode responder, indique-me , então, quem o possa fazer, nomeadamente alguém da lista que referi. Se esta última hipótese, também, não é concretizável, então terei que concluir que há uma série de nomes elencados na respectiva lista e mais não há.

Com os melhores cumprimentos,

Fernando Miguel

(é nome do género masculino....)

Vamos lá ver, se depois de uma resposta que cheira a “call center”, algo será acrescentado……..para já, a “coisa” não correu lá muito bem……….

Nem tudo Freud explica disse...

Convenhamos que não é a melhor forma de se responder a uma solicitação de esclarecimento, sobretudo quando o programa se resume às 5 clichés.